
Mostrando postagens com marcador *coelho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador *coelho. Mostrar todas as postagens
24 novembro 2009
17 novembro 2009
Carnavalesco Tim.

Tim Maia não produziu apenas 2 grandes discos em sua fase Racional. Sabe-se que pela internet rodam mais algumas gravações que não entraram em nenhum dos álbuns oficialmente, chamados em conjunto de "Racional 3".
O Rei até hoje é consagrado por sua fase mais sombria, com aquele vozeirão de arrepiar o couro cabeludo. Em suas celebrações ao mundo em desencanto, Tim desenvolveu um Funk-Soul de primeira, com batidas grooveadas e com o acompanhamento do coro Racional.
Mas, o que não é muito conhecido é o tom carnavalesco de Tim Maia na Fase Racional. Em 1976, ano em que saio da Cultura Racional, o mestre lançou um compacto com 4 faixas lançado pelo selo Seroma (palavra "amores" ao contrario e referência ao nome não-artistico de Tim: Sebastião Rodrigues Maia), chamado por alguns de verdadeiro Racional 3 (figura).
Vale a pena escutar as 4 faixas do começo ao fim, Do Nada Ao Tudo!
Lado A
01 - Brasil Racional
02 - Do Nada Ao Tudo
Lado B
03 - Minha Felicidade Racional
04 - O Grão Mestre Varonil
Creditos à Juliana Leite, que me ajudou a botar as musicas no player.
O Rei até hoje é consagrado por sua fase mais sombria, com aquele vozeirão de arrepiar o couro cabeludo. Em suas celebrações ao mundo em desencanto, Tim desenvolveu um Funk-Soul de primeira, com batidas grooveadas e com o acompanhamento do coro Racional.
Mas, o que não é muito conhecido é o tom carnavalesco de Tim Maia na Fase Racional. Em 1976, ano em que saio da Cultura Racional, o mestre lançou um compacto com 4 faixas lançado pelo selo Seroma (palavra "amores" ao contrario e referência ao nome não-artistico de Tim: Sebastião Rodrigues Maia), chamado por alguns de verdadeiro Racional 3 (figura).
Vale a pena escutar as 4 faixas do começo ao fim, Do Nada Ao Tudo!
Lado A
01 - Brasil Racional
02 - Do Nada Ao Tudo
Lado B
03 - Minha Felicidade Racional
04 - O Grão Mestre Varonil
Creditos à Juliana Leite, que me ajudou a botar as musicas no player.
04 novembro 2009
Burkina Faso
Direção: Carlinhos Antunes e Marcio Werneck
Ps: Esse é só um gostinho do documentário todo, que tem 52 min. Se alguem souber onde encontrar na íntegra me avise por favor!
15 outubro 2009
Sinfonia do Alto do Ribeira
Não consigo deixar de expressar minha constante facinação por Hermeto Pascoal. Sua musica me transcende! Suas idéias me inspiram! Mas não consigo entender, onde exatamente este ser vive?
Simples e profundo, rumo à revelia!
02 outubro 2009
Cultura Livre de Hermeto Pascoal.
Hermeto Pascoal, albino, musico, já tirou som de tudo quanto é objeto, da agua, de liquidificador... Agora realizou mais um ato de liberdade. E em homenagem ao dia liberdade do softwere (20/09)disponibilizou para Download TODA sua discografia. E ainda fez uma carta à mão para oficializar este feito:

Para conferir algumas musicas e o site do Gênio: http://www.hermetopascoal.com.br/discografia.asp
Pra frente à revelia!

Para conferir algumas musicas e o site do Gênio: http://www.hermetopascoal.com.br/discografia.asp
Pra frente à revelia!
28 setembro 2009
Liberdade de Expressão?
É, por acaso esse 28 de setembro é dia da Liberdade de Expressão:
"O nosso Brasil é um dos grandes sofredores, passou pelos anos negros da ditadura, no qual a liberdade de expressão era só para aqueles que a controlavam. Bom, lá mesmo não existia essa tal liberdade, talvez só a tal paciência. E ter um dia para comemorar algo que ficou há tantos anos "por aí" seria algo merecedor.
Antes dos anos negros: Populismo;
antes: Ditadura;
Bom, antes...
Agora nos vemos - pós-constituintes de 1988 - no melhor momento da nossa "liberdade", no momento da Internet, das cidades, da multiculturação, do caos, do transito, da superpopulação, da arte indefinida e principalmente da falta de senso comum.
A nossa "liberdade de expressão" nos serve para literalmente expressarmos da forma que bem entendemos, dentro de um senso ou não, seja lá qual ele for. Ao mesmo tempo que o que todos expressam compete com milhares de outras "expressões" da internet, da Televisão e de todas as outras mensagens que absorvemos todo tempo, todo dia.
Alguns diriam que para se expressar mesmo, a mensagem deve chegar ao seu destino, ao tempo que nenhum receptor espera sua mensagem, a não ser aqueles que esperam que a Tv lhes digas tudo o que precisam.
Fica dificil entender a liberdade não-oficial, a liberdade ponderada e a liberdade dos outros. Quando há aqueles que ditam suas regras.
Não tenho aqui em mãos nenhuma conclusão sobre a nossa real liberdade de expressão. Mas sobre meus conflitos morais, entendo que pra cada um cabe o senso que lhes convir e não falsa liberdade das massas. Assim temos "chamados de liberdade caminhando em sentidos opostos e tortuosos, rumando sobre as nucas de homens maus e manipuladores", ou pelo menos assim nós os julgamos. E para nós, sem poder, nos resta criar-nos à expressão - momentânea - de liberdade"
Jorge Conrado - 28/09
"Gostaria de ser um crocodilo porque amo grandes rios, pois são profundos como a alma de um homem. Na superfície são muitos vivazes e claros, mas nas profundezas são tranquilos e escuros como o sofrimento dos homens."
João Guimarães Rosa.
"O nosso Brasil é um dos grandes sofredores, passou pelos anos negros da ditadura, no qual a liberdade de expressão era só para aqueles que a controlavam. Bom, lá mesmo não existia essa tal liberdade, talvez só a tal paciência. E ter um dia para comemorar algo que ficou há tantos anos "por aí" seria algo merecedor.
Antes dos anos negros: Populismo;
antes: Ditadura;
Bom, antes...
Agora nos vemos - pós-constituintes de 1988 - no melhor momento da nossa "liberdade", no momento da Internet, das cidades, da multiculturação, do caos, do transito, da superpopulação, da arte indefinida e principalmente da falta de senso comum.
A nossa "liberdade de expressão" nos serve para literalmente expressarmos da forma que bem entendemos, dentro de um senso ou não, seja lá qual ele for. Ao mesmo tempo que o que todos expressam compete com milhares de outras "expressões" da internet, da Televisão e de todas as outras mensagens que absorvemos todo tempo, todo dia.
Alguns diriam que para se expressar mesmo, a mensagem deve chegar ao seu destino, ao tempo que nenhum receptor espera sua mensagem, a não ser aqueles que esperam que a Tv lhes digas tudo o que precisam.
Fica dificil entender a liberdade não-oficial, a liberdade ponderada e a liberdade dos outros. Quando há aqueles que ditam suas regras.
Não tenho aqui em mãos nenhuma conclusão sobre a nossa real liberdade de expressão. Mas sobre meus conflitos morais, entendo que pra cada um cabe o senso que lhes convir e não falsa liberdade das massas. Assim temos "chamados de liberdade caminhando em sentidos opostos e tortuosos, rumando sobre as nucas de homens maus e manipuladores", ou pelo menos assim nós os julgamos. E para nós, sem poder, nos resta criar-nos à expressão - momentânea - de liberdade"
Jorge Conrado - 28/09
"Gostaria de ser um crocodilo porque amo grandes rios, pois são profundos como a alma de um homem. Na superfície são muitos vivazes e claros, mas nas profundezas são tranquilos e escuros como o sofrimento dos homens."
João Guimarães Rosa.
17 setembro 2009
Chegando na bossa!
chego devargarzinho, de fininho.
chego na cadência da bossa,
nostra,
terra,
esta, que pisamos todos os dias!
Pra começar:
Vídeo retirado do acervo da Tv Cultura. Transmitido pelo programa Radiola.
Aquele!
chego na cadência da bossa,
nostra,
terra,
esta, que pisamos todos os dias!
Pra começar:
Vídeo retirado do acervo da Tv Cultura. Transmitido pelo programa Radiola.
Aquele!
Assinar:
Postagens (Atom)