Mostrando postagens com marcador VISUAL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador VISUAL. Mostrar todas as postagens

29 abril 2010

SP-ARTE

Esse ano um querido pai de um querido amigo expõe nessa tal "maior feira de galeria de galerias de arte do Brasil", ele se chama Martín Gurfein, argentino residente em São Paulo, com obras muito paulistas e porteñas a la vez... Vejam por mim ;)



27 agosto 2009

Alberto Giacometti


"... o espaço vibra em torno delas. Nada mais está em repouso. Talvez porque cada ângulo (feito com o polegar de Giacometti quando trabalhava a argila), curva, saliência, crista ou ponta arranhada do metal não estejam eles próprios em repouso. Cada um deles continua a emitir a sensibilidade que os criou. Nenhuma ponta ou aresta que recorta e rasga o espaço está morta." Jean Genet

"... Quando era menino, eu achava que podia fazer qualquer coisa. E esse sentimento durou até os dezessete, dezoito anos. Então subitamente me dei conta de que não podia fazer nada e me perguntei por que. Quis trabalhar para descobrir. E é isto que me faz trabalhar desde então, esse desejo de descobrir porque não posso simplesmente reproduzir o que vejo. ..." A. Giacometti (1901-1966)

19 agosto 2009

Otto Stupakoff

Para quem não conhece esse fotógrafo incrível, vale a pena conferir a exposição no Instituto Moreira Sales que começa 6a-feira.



Vão aí mais fotos suas:
http://entretenimento.uol.com.br/album/otto_stupakoff_ims_album.jhtm?abrefoto=8#fotoNav=8

17 agosto 2009

Lá na Lapa




A Lapa foi um famoso reduto da malandragem carioca, berço de sambistas. Hoje, após período de completo abandono, volta aos poucos à vida. Alguns a acham turística, outros a acham perigosa, mas ela nunca vai deixar de ser um lugar de encontro de ritmos, pessoas - uma efervescência com a cara do Brasil.
Para quem é fissurado pelo Rio, como eu, não pode deixar de frequentar essa região.
Para isso, vai um site dedicado às novidades musicais, culturais - à boemia e à festa:

www.lanalapa.com.br/

09 agosto 2009

BRINCADEIRA DE RODA, ESTÓRIAS E CANÇÕES DE NINAR Antonio Nóbrega / Elba Ramalho


Uma infância músical sem igual. Elaia, Brasilsão não acaba não!!!!!!
Mesmo para aqueles que não escutaram quando eram criança, vale a pena escutar hoje e passar para os irmãozinhos, primos, filhos, netos. O LP, nem precisamos dizer, era mágico, com um desenho gigante da cabeça desenhada desse menino, metade sol , metade lua... dentro, fotos de uma senhorazinha de 92 anos que passou suas histórias e suas músicas adiante....Beijos com gosto de infância.

Baixem no site de músicas
http://umquetenha.blogspot.com/2009/01/elba-ramalho-solange-maria-e-antonio.html

06 agosto 2009

metrô e trem em SP

sempre fico na duvida se tenho que pegar sentido tucuruvi ou sentido jabaquara...
aqui vai o mapa pra agilizar os rolês! quando esse post sumir da pagina de abertura do blog, lembre-se que da pra achar pelo "search"... é só por lá: metrô.

18 abril 2009

_______________LUZs_______________


volume_fosforos

peso_lanterna

leveza_vela


hElp: rafael luvizetto
________________________________________________