10 junho 2009

Brasilidade

Como esse é um tema recorrente nesse blog, e do qual gosto muito, por que não falar um pouco mais dessa "brasilidade"? Aí vai:

"Nós brasileiros estamos firmemente persuadidos, no fundo de nossos corações, que sobreviveremos ao fim do mundo que acontecerá um dia. Fundaremos então um reino de justiça, pois somos o único povo da terra que pratica diariamente a lógica do ilógico, como prova nossa política."

(Tentativa de explicação de Guimarães Rosa a um alemão, nessa célebre entrevista presente nas obras completas do escritor, editora Nova Aguilar).

3 comentários:

Chico disse...

Será que isto é um traço inerente ao brasileiro?
Eu vejo o nosso entorno cada vez mais racionais, quadrado, chato.

taci disse...

ta tudo maluco pra mim, ultimamente já não sei mais de nada. o pior é que nao ta ruim, acho que o fim do mundo ta se aproximando.

taci disse...

haha escrevi em nome de minha mae! virei minha mãe! o mundo ta acabado mesmo