04 abril 2009

E a crítica que não toque na poesia

Uma vez li n' "O Anticrítico" do Augusto de Campos citando John Cage os seguintes versos:

"A melhor crítica
de um poema
é um poema"

E nunca me esqueci disso. E, no ato, critiquei essa frase, que para mim, formalmente, seria melhor assim:

Poesia
se critica com
poesia.

Um comentário:

Chico disse...

O Prata escreveu uma ótima nestes dias: (com o devido respeito da licença)

"Rápido e Rasteiro

Vai ter uma festa
que eu vou dançar
até o sapato pedir pra parar.

aí eu paro
tiro o sapato
e danço o resto da vida.

Chacal

O poema é uma maravilha. Mas numa festa, no último sábado, pensei que dava para ir além:

Rápido e Rasante

Vai ter uma festa
que eu vou dançar
até o chão pedir pra parar.

aí eu paro
tiro o chão
e danço o resto da vida.

"