05 outubro 2010

POVOS ORIGINÁRIOS POSSUEM O MESMO DIREITO A COMUNICAÇAO

ARGENTINA: Povos originários também tem direito de falar. Isso é liberdade de expressão pra valer. Não confunda liberdade de imprensa com liberdade de empresa.

"Achei maravilhoso saber que na Argentina realmente estao democratizando os meios de comunicacao e que os indígenas poderao ter um canal de televisao e iguais direitos de produçao de filmes e programas para TV. O filme de divulgacao é muito bem feito....vale a pena assistir....está em diversas linguas para alem do espanhol...em Guarani, quechua, aimara, mapuche etc.




bem, temos que adimitir que de cinema e de consiencia politica os argentinos realmente sao melhores que a gente!
hahaha"

Beijos em Guarani
ANITA Moreira

2 comentários:

Octávio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Octávio disse...

Bom, na verdade ainda falta muuuuuuito pra isso acontecer... os meios são muito poderosos e o governo não consegue fazer a lei entrar em vigencia... alem disso hoje foi revisto um item crucial da "ley de medios" que altera o antigo "um ano para que as grandes companhias midiaticas venderem os seus meios" para, digamos, um prazo "mais largo"..... Os dados incluso dessa noticia são opostos no clarin, no Pagina 12 e no La Nacion, os principais jornais daqui.

Tem um programa de TV barbaro que chama 678, tipo um roda viva antigamente (sem a Marilia Gabi) e mais escrachado e proporcionando debates interessantes. Bom... faz 3 semanas q eles tão discutindo essa lei e as contradicões dos meios de comunicacão... curiosamente a trasmissão tem falhas na imagem e principalmente no som desse programa... depois volta ao normal pra passar "Bailando por un Sueño"....

=S