05 novembro 2008

Para começar...

Mais um blog no ar, este. Mais informações que podem ser vistas, opiniões que podem ser lidas, ou então mais conteúdos para reflexão. Tantas coisas que não vêm com o intuito de atulhar este meio de comunicação, muito pelo contrário.
Para justificar isso, nada melhor que mostrar as minhas propostas que sinto diferirem um pouco das demais e para ser franco e promover um debate claro.
Para começar, essa página é aberta. Claro que eu sou o único que pode publicar, mas isso não me impede de seguir a minha meta principal, que é a de propagar cultura: dicas culturais, reflexões, desenhos, opiniões, pontos de vista, sentimentos – tudo o que eu achar interessante (critério, assumo, vago), seja de minha autoria seja de outrem – incluindo críticas às minhas publicações. Aliás, como Sócrates, agradeço e peço criticas, afim de estabelecermos algo melhor. Para tanto, queiram me enviar o que lhes interessar para o meu e-mail.
Com isso espero servir de propulsão, de instrumento de agrupamento e de difusão de cultura, o que muito condiz com minha concepção de cultura como algo comum, ou seja, jamais particular.
Agora dum lado mais pessoal, uma outra motivo para escrever é a de que isso me serve como forma de exteriorização, maneira de compartilhar, de movimentar a vida, o corpo. Um contato a mais, uma nova abertura às pessoas afim de criar algo meu e nosso; o que me será ainda um instrumento de sintetização de idéias, que no fim muito ajudará a entender mais sobre mim.
Quanto à forma, me proponho a escrever textos orgânicos, que dialoguem entre si, e que isso seja duma maneira sucinta que convenha a esse meio de comunicação, lembrando às vezes aforismos. Tudo isso, finalmente, tem como objetivo uma e única coisa: a reflexão e a ação (que são, na verdade, a mesma coisa).
Sinto que me expliquei. Sem mais delongas, vamos lá.

Um comentário:

DANI disse...

Que venha Lucas...
:)