12 julho 2009

Alejandra Icaza

Fui na exposição que tem dela na Galeria Fortes Vilaça e não gostei... acho que não gosto dessa galeria... quem sabe uma exposição mais profunda, ampla, variada da artista seria melhor. (Será que ela tem coisas mais variadas e profundas? Estudou em tantos lugares para fazer isso...)
Fui na exposição do MAC e também achei ruim. (MAC e ruim são sinônimos ou eu que estou azedo?) Agora essa onda de exposição francesa... colocam na parede qualquer coisa francesa, tudo desordenado, tudo sem sentido e pronto, voilà! Parece que tem algum fenômeno que acontece no Atlântico que faz as coisas chegarem aqui do jeito oposto. Perde-se a profundidade francesa e ficamos com... o quê?

Ai, como as artes plásticas são maltratadas no Brasil...


Las medusas de Matisse, 2009, Icaza

Nenhum comentário: