08 dezembro 2009

La Bomba de Tiempo

'
CRISE NOS VESTIBULARES DE TODO O PAÍS!

Será o começo do fim desse sistema retardado de seleção?

Será que com isso eles (eles? quem são eles? e nós?) vão perceber que esse método tem que mudar urgentemente pra um mais democrático, mais acessível, menos apartante, menos intimidante, onde a educação não apareça como um bicho de sete cabeças inalcançável, como ela é para a maioria da população brasileira?

Será que teríamos a humildade de olhar com consideração para o nosso vizinho que possui um sistema que, se não é o melhor do mundo, pelo menos funciona de verdade ha vinte e cinco anos e abre as portas do ensino pro seu povo, ao invés de desestimulá-lo?

Será que alguém tem a intenção de manter essa porra altamente regressiva e frenante (e arcaica, e BURRA) por muito tempo ainda?

Ou será que vamos ter que estimular o boicote a essa instituição fragilíssima, aproveitando a onda, pra que as pessoas caiam na real?


p.s É óbvio que o imenso tumor que temos na nossa educação não curaria com uma (não simples) mudança no sistema de ingresso ao ensino superior, mas com certeza seria um passo importantíssimo, mais ainda se não fosse o primeiro.

3 comentários:

Chico disse...

Vou falar a verdade: quando eu li o que você escreveu, a princípio eu não gostei.

Achei muito grosso e cru.

Mas aí, cinco minutos depois, pensei cá com meus botões: ué? Mas não é isso mesmo? Essa história de vestibular não é uma grosseria mesmo? Um desacato ao ensino e à vida social em geral?

Para que me submeter a esta bela MERDA?

Vejo que é inevitável pensar em palavrões pra descrever esse desastre!

Coh disse...

é, é que eu realmente não me conformo com o vestibular, é tão estúpiodo que me deixa bravo mesmo.

d scan disse...

mas como é aí na argentina? se mil pessoas quiserem fazer veterinaria abrem-se mil vagas pro curso de veterinaria?

,disso o brasil esta mto longe e
as consequencias são as piores possíveis. Só sai ganhando o senhor anglo, o senhor objetivo e os filiados, e ganham muito. piada.

os professores do ensino público precisam ser mais valorizados para que possam se dedicar com gosto ao ofício, senão vão todos acabar prestando vestibular pra dar aula nos cursinhos.