13 julho 2009

educação

http://www.youtube.com/watch?v=XaskFHAzjzk&feature=player_embedded

Depois de horas rápidas e curtidas de conversa com nossa nova companheira Anita, não fiz muito esforço pra encontrar essa preciosidade audiovisual (OUÇA O LINK aCIMA). Na verdade, foi a preciosidade que me achou, naturalmente, me recompensando (já que são cinco e meia da manha). Alguem sabe onde encontrar esse programa na integra?

...
na minha ditadura, todos os canais de tv passariam diariamente, das 20h30 as 21h15, alguma jóia musical brasileira de seus acervos... de preferencia todos transmitiriam o mesmo programa, assim, que nem os horarios politicos.
isso ensinaria um bocado aos telespectadores, que nem precisariam deixar de ser telespectadores. sem lição de casa!!

programa de tv tem q ter teor educativo e viva minha ditadura!

a musica brasileira - a cultura brasileira em geral, perdeu referencias ilustres... entrou e se perdeu na sala de espelhos do playcenter. Porém, graças ao youtube, por exemplo, percebo que está encontrando a saída. (cada um encontrando a sua, o que atrasa um pouco e cria tumulto).

Quem sabe quem foi dino 7 cordas?... vcs que acessam esse blog pode ser que com certeza, mas e os outros tantos?
muita coisa boa esse brasilzão produziu, e foi tanta, que estagnou um pouco (junto com o mundo ocidental blá blá sei lá...). o futuro é promissor!! o importante é lembrar que recordar é viver! e viver não é o que a gente mais gosta?!

ANTROPOFAGIA

heim? *daniel

4 comentários:

Chico disse...

Desconfio que meu avô adorava o Dino 7 Cordas... lá em casa tá cheio dos vinis que meu pai comprava pra ele.

Li noutro dia uma reflexão sobre a música brasileira (em geral) e confesso que me interessei pelo tom da reportagem em geral: a queda da canção e do lirismo, como fonte primária do argumento musical, em decorrência duma instrumentalização (batidas mais fortes, reprodução multimidiática através de clipes e internet).

Mesmo o que você disse, essa "fuga" através do youtube acontece principalmente porque alguém criou um canal outro pra repercutir mais do mesmo, e não o contrário. E isso não é de todo mal - por incrível que pareça.

A era da canção "passou", o que resta são alguns bons saudosistas, como eu e você.

Anita Moreira disse...

Nossa, que legal como voces escrevem!!!!!! adorei Dani!!!!!!!!!!
o que disse e como disse!

Quebro a cabeça todos os dias com essa questão e me dói muito no coração essa beleza músical que muito se perdeu... que tá acontecendoque o mundo estamos tão carentes de poesia pronunciada? a agua ta secando junto com a criatividade e com as culturas? que vai acontecer? o que vamos fazer para que nossas ditaduras sejam minimamente possiveis e o nosso mundo, nosso país , se transforme? Não me conformo de ter que estar só vivendo saudosa do passado, temos que consiguir fazer crescer agora, no presente e no futuro esse mundo mais alegre, mais bonito com todos.
hasta la victoria siempre!
Anita.

Lucas disse...

Não sei não se a era da canção acabou... ela tá aí há tempos e não vai embora tão cedo... acho que agora virão novas coisas para somar.
Instrumental+tecno+tropicalismo+mangue+John Cage e Steve Reich=hoje!, hehe
Vale lembrar que o youtube lança coisas novas (apesar de muita porcaria) e principalmente lança coisas velhas. "Modernizar o passado é uma evolução musical"C.Science.
Acho que estamos crescendo e nem vendo...

Unknown disse...

se em lugar de propaganda politica mostrassem um musical como esse o mundo seria muito melhor.

beijo filho
edgard