27 agosto 2009

Alberto Giacometti


"... o espaço vibra em torno delas. Nada mais está em repouso. Talvez porque cada ângulo (feito com o polegar de Giacometti quando trabalhava a argila), curva, saliência, crista ou ponta arranhada do metal não estejam eles próprios em repouso. Cada um deles continua a emitir a sensibilidade que os criou. Nenhuma ponta ou aresta que recorta e rasga o espaço está morta." Jean Genet

"... Quando era menino, eu achava que podia fazer qualquer coisa. E esse sentimento durou até os dezessete, dezoito anos. Então subitamente me dei conta de que não podia fazer nada e me perguntei por que. Quis trabalhar para descobrir. E é isto que me faz trabalhar desde então, esse desejo de descobrir porque não posso simplesmente reproduzir o que vejo. ..." A. Giacometti (1901-1966)

4 comentários:

Lucas disse...

Q lindo!
Q post lindo!!! Giacometti é foda!

sofia botelho disse...

EU sei! Eu sei! Ele é o cara mais foda fantástico. Eu li as entrevistas que o Genet fez com ele em "O Ateliê de Giacometi". Leiam, é demais.

juliana disse...

hehe a gente (eu e dani) tirou desse livro a idéia, é demais!leiam mesmo

d scan disse...

essa citação é d'"O Ateliê de Giacometti".
a outra é do "Um retrato de Giacometti" do James Lord... tão foda quanto, ou mais! Leiam