O lucão postou um video de Bob Dylan e eu lembrei dos desenhos dele....deem uma olhada...
blog.uncovering.org/archives/2007/11/drawn_blank_ser.html
São 170 desenhos, aguarelas e guaches que representam retratos, nus, paisagens urbanas, naturezas mortas, etc. - se calhar temas não muito distantes daqueles que constituem a matéria-prima das suas canções.
É o próprio que explica muito claramente: "mais do que fantasiar, devemos ater-nos ao real. Na falta de palavras ou outro meio de expressão objectivo, desenhemos apenas o que vemos na nossa frente; e se lá não estiver nada basta po-lo lá ligando as linhas. Talvez assim cheguemos a algo diferente do que já conhecemos". (tradução livre do inglês)
Na pintura como na música, na arte como na vida.
e lembrei também do que Bob Dylan escreveu sobre a arte.... no livro autobiográfico dele.. que nem preciso dizer é genial... uma das mais belas narrações sobre a música que eu já li. Será que dá para ler ai do lado?
O livro é CRONICAS VOLUME I - BOB DYLAN.
espero que desfrutem....
Anita.
3 comentários:
Valeu Anita!
Vou atrás desses livros.
o lucão, até sonhei hoje, que eu encontrava o Bob Dylan, e ele por sorte falava portugues. Hahaha, era uma pessoa simples, mas tinha o dom de unir todas as coisas que estavam em volta em uma magia incrivel! hahahahha que bom sonho. beijos
que ótimo!!! Nunca sonhei com famosos...
Postar um comentário